sexta-feira, 19 de junho de 2015

Onde está o seu tesouro?

Criado para a vida, o ser humano tem medo da morte e faz de tudo para afastá-la. Uma das coisas que faz - a mais comum e menos indicada - é o acúmulo de bens, de coisas, de riquezas; é a falsa esperança de que algo pode salvar alguém. Só alguém, contudo, pode salvar alguém: este alguém é o Pai, o amor infinito, a vida sem começo e sem fim.
Quem não se sente filho de Deus faz depender a sua vida das coisas; vive para acumular tesouros na terra, caiu escravo na rede do dinheiro. Quem, porém, se sabe e se sente filho de Deus, ao contrário, acumula tesouros no céu, vê em tudo aquele que o ama e que ele quer amar.
Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coraçãoMt 6, 19-21.
Que tesouros queremos juntar? Quais as nossas preocupações? A traça pode ser o nosso comodismo, a nossa infidelidade e a nossa maneira de nos relacionar com as pessoas. Cuidado! Por inveja podemos destruir no outro o que pode nos edificar.
O Pão Nosso de Cada Dia

4 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Nosso Tesouro maior deve ser o Senhor... com Ele podemos contar sempre...
Bjm fraterno

chica disse...

Quanta gente vive apenas pra juntar tesouros e esquece o tesouro principal... Linda! bjs, tudo de bom,chica

Anete disse...

Lindo tesouro, JESUS!
Ele é a Vida Abundante e Eterna...
O resto fica sem sentido não tendo a Sua Presença!!!

Um Bom Sábado... Bjs

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Amiga.
Não devemos acumular bens, mas sim boas acoes que farão a diferença no reino do senhor, essa sim sera a felicidade eterna. Beijos.