terça-feira, 16 de junho de 2015

Sob a sombra do Altíssimo

No século XIX, a cólera pegou a Europa de surpresa; milhares de pessoas tiveram a vida abreviada pelo potente vírus e a prescrição médica era repouso, boa alimentação e ingestão de muita água. Um médico alemão não se abateu diante de tantas mortes e costuma prescrever o Salmo 90 como remédio - este é um dos Salmos com maior dose de consolo! Por meio dele, Deus nos convida a nos abrigarmos em Sua sombra protetora.
A cólera não nos assusta tanto como antigamente, mas os dias atuais nos afligem com outros males: há muitos perigos, doenças, assaltos e violência. Infelizmente, não existe uma vacina capaz de nos imunizar contra todos os males da vida cotidiana. Por essa razão, a prescrição do médico alemão é ainda muito apropriada - ler o Salmo 90 nos traz a certeza de que Deus é nosso protetor e defensor. Por isso, ainda que a tragédia nos atinja, nada poderá nos separar do amor de Deus, que foi revelado a nós sob a mais refrescante sombra de todas, isto é, sob a sombra da cruz de Cristo! Estar sob essa sombra é o maior repouso de que precisamos em nossa vida.
Quem vive sob a sombra do Altíssimo encara a vida sem medo, pois a vida eterna é o destino de todos os que se abrigam sob a sombra do Altíssimo. Tome este Salmo-remédio ousadamente, pois não há contraindicação!
Mario Rafael Fukue 

3 comentários:

chica disse...

Em geral sombras não são legais ,mas viver à essa sombra dEle, maravilhoso é! bjs, tuuuuuuuudo de bom,chica

Anete disse...

Amo a sombra do Altíssimo! Nela estamos seguros e renovamos as nossas forças...

Um Bom Dia, Tetê, e Bom Encontro No R de Janeiro... Torcendo!

Beijos

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde Amiga.
Nada melhor do que esta sobre a sombra do Altíssimo, bom demais. Um feliz dia. Beijos.