domingo, 26 de julho de 2015

A dinâmica do Reino

Jesus, ao ver a multidão, quer saciar sua fome - Jo 6, 1-15. Ele convida-lhes a sentarem e ao dar graças com os cinco pães e dois peixes, distribui o quanto cada um necessita. Esta é a dinâmica do Reino de Deus: partilhar segundo a necessidade de cada um; é o Reino de Deus acontecendo no encontro de Jesus com a multidão.
Hoje, Jesus continua a nos pedir para sentarmos no chão da nossa vida e da nossa história; nEle, com Ele e por Ele dar graças ao Pai e partilhar tudo o que temos e somos. Ele, o Pão da Vida, quer saciar a nossa fome, principalmente de fé, esperança e amor. Este gesto de Jesus continua acontecendo cada vez que partilhamos com os irmãos, principalmente com os mais necessitados, o que temos e o que somos.
Ir. Jailda R. Caetité

5 comentários:

chica disse...

Partilhar faz parte de nossas vidas...Pelo menos, assim deveria ser! Lindo! bjs praianos, ótima semana!chica

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Amiga.
Uma linda mensagem para começarmos o dia, é isso mesmo devemos partilhar tudo o que de bom Deus nós da. Estou seguindo a dica que deu no seu sábio comentário no blog vamos viver e ser feliz, é uma experiencia bem legal, guardar as coisas boas do dia e rasgar e jogar fora as ruins, a minha filha olhando e dando risada e eu me sentindo bem com o ato de rasgar coisas ruins, da um gostinho bem legal, vou continuar fazendo, uma forma maravilhosa de faxinar a mente rsrs. Uma linda semana. Beijos.

Bell disse...

Confiar em Deus sempre mesmo diante das adversidades!!

bjokas =)

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Que linda esta mensagem
E assim devemos fazer;
Agradecermos o pão de cada dia, e jamais esquecermos
dos nossos irmão que precisam também...
Uma linda e abençoada semana amiga!
Beijos
Mariangela

Anete disse...

Linda dinâmica! Dar, compartilhar e semear AMOR...
Boa tarde! Bjs