quarta-feira, 15 de julho de 2015

A fonte da vida

É fácil constatar que a vida é um presente; a questão complica quando surge a pergunta: a vida é presente de quem? A ciência investe fortunas em pesquisas para responder essa pergunta. A Bíblia inicia seus escritos com uma revelação surpreendente: “No começo, Deus criou os céus e a terra” Gn 1,1.
Estar com Deus é estar ligado à fonte da vida; viver à distância dEle é estar no domínio da morte. Deus, em Seu Filho, entra no território da morte para dar nova vida ao ser humano entregue à condenação. Unidos a Cristo pela fé, nós temos vida verdadeira aqui e na eternidade.
Nossa ideia é aproveitar bem a vida e alongar sua duração o mais que pudermos com alimentação adequada, exercícios físicos, férias, descanso. Porém, mesmo que se encontre a tão sonhada fonte da juventude, isso não resolve o sentido verdadeiro de nossa vida; esse se encontra somente na fonte da vida, que é Deus!
Edgar Lemke

5 comentários:

Anete disse...

Fonte de Vida ! Nele somos renovados e vivificados!!
Uma boa tarde, Tetê!...
Bjs

chica disse...

Muito maior e mais importante que a fonte da juventude, é a fonte da vida! linda! E adorei tua inspiração lá no Botando a CABEÇA... Obrigadão! bjs, chica

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Gostei do blog e do magnifico texto sobre a fonte da vida.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Amiga.
Deus é a fonte da vida, que linda mensagem. Um feliz dia. Um forte abraço.

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Como é maravilhosa esta Fonte de Vida que nos renova e purifica!
Linda mensagem Tetê!
Beijos, td de bom!
Mariangela