sexta-feira, 24 de julho de 2015

Graça sustentadora

“... foi-me dado um espinho na carne... roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza2Coríntios 12, 7-9. 
Um espinho na carne, que imagem viva; a ponta afiada de um espinho penetra a pele macia da vida e se aloja abaixo da superfície. Cada passo é um lembrete do espinho na carne: a doença no corpo, a tristeza no coração, o filho no centro de reabilitação, as lágrimas no meio da noite... Tire-o, você pede; não uma, nem duas, nem mesmo três vezes... Você já superou o número de orações de Paulo. A ferida irradia dor e você não vê sinal de pinças descendo do céu, mas você ouve: “Minha graça é suficiente para você”.
A graça a que Paulo se refere é a graça sustentadora. A graça salvadora nos salva de nossos pecados; a graça sustentadora é uma dimensão adicional que nos encontra no momento de necessidade e nos equipa com coragem, sabedoria e força. Ela nos surpreende no meio de nossa tragédia pessoal com amplos recursos de fé. A graça sustentadora não promete a ausência de luta, mas a presença de Deus.
Senhor se tu permites o desafio, tu forneces a graça para enfrenta-lo; com uma clara compreensão da tua graça, podemos amar com ousadia, viver de forma robusta e seguir adiante corajosamente.
Max Lucado 

6 comentários:

chica disse...

Bela mensagem, mais uma vez,Tetê!bjs praianos, tudo de bom,chica

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Amiga.

Uma bela mensagem, com certeza Deus não nós prometeu vida sem luta, mas sim está presente conosco sempre. Um lindo fds. Beijos.

ONG ALERTA disse...

Muito lindo beijo Lisette.

Maria Luiza disse...

Perfeita mensagem de admoestação para suportarmos os espinhos. Meu abraço, querida amiga!

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Tetê, só com as forças de Deus conseguiremos vencer as nossas lutas!
Ele faz tudo tão direitinho! Jamis nos desampara!
Beijos amiga, e uma boa noite pra você!
Mariangela

Anete disse...

Bom domingo, Tetê!
A mensagem do espinho sempre traz desafio e fortalecimento...
Grande lição Paulo nos deixou! Uau, forte e animador!!

Abraços e abçs...