sexta-feira, 10 de julho de 2015

Seguimento

Jesus nos chama e espera nossa resposta para o seguimento dEle; e nos promete: “Quem perseverar até o fim, esse será salvo”. Jesus sabe da oposição que os discípulos tem de enfrentar, por isso diz: “Sede prudentes como a serpente e simples como as pombas”. O discípulo deve seguir o Mestre, que foi fiel até o fim aos desígnios do Pai; carregar em seu alforje a simplicidade, a humildade e na pobreza estar sempre disponível e, estar disponível é um ato de profunda fé.
Trabalhar em favor do Reino é deixar de viver uma fé intimista ou trancada entre quatro paredes; seguir Jesus é estar pronto para desacomodar-se. O mistério do Mestre prossegue no mistério do discípulo; por medo de sofrer e de morrer, encapsulamo-nos em nós mesmos e nos defendemos, atacando e agredindo. O problema não é sofrer e morrer - essa pode ser a solução; o problema é fazer sofrer e morrer - esse é o mal, isso é o que faz mal.
O mal que se faz provoca, numa reação em cadeia, o mal que está no outro, que vai em frente até não encontrar pela frente um “mais forte” - quer dizer, uma pessoa boa - capaz de devolver mal com bem. As dificuldades, as reações, contra o Evangelho e as perseguições não nos devem assustar; é o preço que se paga pela vitória do bem e é sinal da destruição do mal. É necessário que o mal apareça, mostre a cara, para ser vencido pelo bem!
Deus Conosco Dia a Dia

5 comentários:

chica disse...

E o mal será vencido sempre pelo BEM! beijos,tudo de bom,lindo findi! chica

chica disse...

Tetê, tu viste? Tu lá e eu aqui na mesma hora,rs bjs

Anete disse...

Oi Tetê... Mensagem ótima e o bom é que podemos segui-Lo, carregar a Cruz com alegria...

Ele é AMOR e sempre prevalecerá... Aleluia!...

Bom fim de semana e venha Cirandar comigo... Rsss!
Bjs

Cores do caminho disse...

Oi Tetê...
So temos que crer e confiar.

Bjks e otimo findi semana

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Amiga.
Que mensagem linda , vamos seguir a Deus com alegria, passar pelas aprovações dando gloria a ele, com isso tudo fica mais leve, podemos ate sentir a paz que só ele pode nós da. Um lindo fds amiga. Um forte abraço.