domingo, 19 de julho de 2015

Somos enviados em missão

A Palavra de Deus nos alerta para ficarmos atentos às necessidades fundamentais da vida. Deus, em Seu infinito amor, solidarizou-se com a humanidade ao enviar Seu Filho; Jesus celebra com os pobres, com os abandonados e com todos os que aderem a Sua proposta de Reino o banquete da vida, priorizando o descanso e a intimidade com o Pai. O jeito atento de Jesus escutar e Sua compaixão para com os irmãos são sinais visíveis do Bom Pastor.
A partilha, a festa da vida são o grande ensinamento de Jesus para com a multidão e é missão da Igreja orientar e cuidar de seus fiéis, para que os poderes opressores não tirem o verdadeiro sentido da vida humana.
Os discípulos têm que ser e fazer como Jesus: ser e viver como filhos de Deus e falar e fazer o que Jesus falou e fez. Essa é a missão; Jesus quer ação. Missão rima com ação e com oração e pulsa ao ritmo do coração. A força maior que move Jesus é a compaixão! Cada época e cada novo lugar interpretarão e assumirão a missão de um jeito novo, mas a missão é sempre a mesma; aquela que procede do Pai e se materializa na missão do Filho.
A missão tem um momento de ida e um momento de volta, mas o ponto de partida e o de chegada são sempre o mesmo: Jesus; é nEle que os missionários, os enviados, encontram um ponto de encontro, um espaço de repouso, um deserto de gente que os relance para o meio de mais gente ainda.
O encontro com Deus é um convite para renovarmos, como povo, nossa esperança e nossa força nEle.
O Pão Nosso de Cada Dia

5 comentários:

chica disse...

Renovar a esperança e fé sempre nEle! Lindo e bem trazido! Obrigadão pelo carinho lá e Marina está uma bonequinha fofa! bjs, chica

Maria Luiza disse...

"Missão rima com ação e com oração e pulsa ao ritmo do coração." Somos os discípulos amados e assim sendo, Tetê, resta-nos buscar Nele a coragem de prosseguir com a nossa missão de evangelizar! Beijos amada!

Anete disse...

Uma linda missão que requer esperança, fé e AÇÃO...

Uma Boa Semana, Tetê...
Vamos Adiante, ELE é MARAVILHOSO...
Abraços muitos

Bell disse...

Nossa missão é servir a Deus e aos outros.
Feliz dia do amigo =)

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Amiga.
Você é um amiga especial, agradeço a Deus o dia em que lhe conheci, você me ajuda a superar os meus momentos ruis, me alegra e faz a minha vida mais feliz por ter um amiga tão especial. Por isso sei que posso contar sempre com você, eu lhe admiro muito minha linda amiga, a sua forma de ser, a forma que trata a todos, a sua carisma, enfim você é um ser iluminado. Quanto ao seu texto, uma bela reflexão, a minha missão creio eu seja amar e cuidar da minha família e de quem de mim precisar. Feliz Dia do Amigo! Um forte abraço.