sexta-feira, 17 de julho de 2015

Uma pessoa comum

Você despertou hoje para um dia comum: nenhum mordomo preparou seu banho; nenhuma camareira separou as roupas para você usar; você não comeu ovos com bacon e seu suco de laranja não foi feito com fruta espremida na hora. Não há nada de especial em relação ao seu dia; ele é igual a qualquer outro dia: um dia comum.
Então você foi até a garagem e entrou no seu carro comum; esse carro comum levou você ao seu trabalho comum - você o leva a sério, mas nunca o chamaria de extraordinário. Você leva uma vida comum, pontuada por mudanças de emprego, troféus de competições esportivas, alguns poucos destaques, mas basicamente uma rotina que você compartilha com a maior parte da humanidade.
Ser comum tem seus perigos: você é só um rosto na multidão e pode se sentir perdido; você tende a pensar que é improdutivo, imaginando se conseguirá deixar qualquer contribuição duradoura; você pode se sentir insignificante... O que você precisa saber é que mesmo sendo uma pessoa comum pode ser bem sucedido.
Os comuns têm alguma importância no céu? Deus ama as pessoas comuns? Ele mesmo responde de uma maneira bastante incomum: se a palavra comum é uma ótima descrição sua, anime-se! Você está em boa companhia pois Cristo, o Filho de Deus, foi uma pessoa comum!
Jesus veio e viveu entre pessoas comuns, as mais pobres e as mais humildes, para enviar a mensagem de que o que importa são as pessoas e não o prestígio. Deus se importa com o comum, e isso nos inclui.
Max Lucado

5 comentários:

chica disse...

Somos comuns e como tal temos que nos comportar.Pra que querer ser mais?rs bjs, lindo fds!chica

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde Amiga.
Acho que Deus ama a todos igualmente, somos todos pessoas comuns, pessoas comum para mim é ser humilde independente do poder aquisitivo. Amiga eu vim lhe agradecer e dizer que já recebi a maior graça que poderia esperar, muito obrigada de coraçao por orar por mim, fisicamente ainda necessitando de alguns cuidados, mas com o coraçao tão aliviando que a minha vontade e sair cantando louvor rsrs. Um grande abraço.

Imaculada disse...

Boa noite Tetê querida!
Que lindo texto!
Quero sempre ser assim... Viver como pessoas comuns.
Grande abraço e um final de semana abençoado pra ti!

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Tetê!
Jesus sempre soube das coisa. E precisamos seguir seus ensinamentos.
Linda mensagem amiga.
Beijos de uma boa noite!
Mariangela

Anete disse...

Bonita mensagem!
Ser comum e parecido com o Rei dos reis!!!

Um Belo Sábado, Tetê................
Bjs