sexta-feira, 7 de agosto de 2015

A paz esteja convosco

Envelhecido, amargurado, parecendo um mendigo, um senhor bateu à porta de um convento franciscano, e quando o porteiro perguntou o que ele desejava, disse: “Quero a paz”; tratava-se do imortal Dante Alighieri, de A Divina Comédia.
Nosso mundo também está em desesperada procura pela paz, e poucos a encontram; muitos apostam nas drogas, no dinheiro, no sexo, na glória, mas sentem seu coração vazio. Dariam todas as riquezas para ter a desejada paz mas, no entanto, só podemos buscar a paz onde ela existe: “Você não encontrará a paz em lugar nenhum se não a descobrir em seu coração(sabedoria popular).
No nascimento de Jesus, os anjos anunciaram a paz; as primeiras palavras do Senhor ressuscitado foi no sentido de desejar a paz: “Jesus colocou-se no meio dos seus e disse: A paz esteja convosco” (Lc 24,36). Quando as buscas se revelarem frustrantes, por que não buscar a paz em Deus? O shalon é a plenitude da paz e das bênçãos do Senhor.
Frei Aldo Colombo

7 comentários:

Anete disse...

Bonita a mensagem, hein?!
A paz verdadeira vem Dele! Somente Dele!!

Li o livro que citou do Dante, realmente muito bom...

(Ah, Tetê, enganei-me por lá... O recorde no frescobol foi 158! Jogamos desde o namoro...)

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Como é bom a paz de Deus, só Ele mesmo pra nos dar esta paz verdadeira
que todos precisamos!
Muito bonita esta mensagem Tetê.
Um beijão, e um feliz final de semana do dia dos pais!
Mariangela

chica disse...

Linda mensagem e a paz não nos pode faltar! bjs, lindo fds! chica

Mirtes Stolze. disse...

Olá Amiga.
Uma linda mensagem, a paz verdadeira só encontramos em Deus. Um final de semana com muita paz para todos nós. Um forte abraço.

Nal Pontes disse...

"Por entre os galhos secos da vida, sempre ainda nos resta ver o céu!" escreveu Chica no seu cantinho. É a mais pura verdade, não importa a cor do céu quem faz o dia bonito somos nós, mesmo na dor podemos ver a mão de Deus. Linda e abençoada postagem
Um domingo lindo prá vc amiga.

ONG ALERTA disse...

Lindo, bj Lisette.

Alfa & Ômega disse...

Tetê, será parente de minha mãe esse tal Frei Aldo Colombo? Ele escreve bem, não? E falo porque já tenho um primo Padre e é Colombo também! Ter Paz é estar em Cristo, plenamente! Abração!