quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Deus vela por mim!

Alguns Salmos vêm com uma linda e importante introdução; o Salmo 17 é um deles. A introdução diz: “Palavras da canção que Davi, servo de Deus, cantou a Deus, o Senhor, no dia em que ele o livrou de Saul e de todos os seus inimigos”.
Davi ilustra o cuidado que Deus tem com os Seus filhos através de imagens fortes e muito simbólicas, como a rocha e a fortaleza. No entanto, o autor também mostra com expressões fortes o sentimento que Deus tem quando os inimigos mexem com os Seus filhos: Deus estava irado com eles, fumaça saía do Seu nariz, brasas e fogo da Sua boca; Deus viajou rápido nas asas do vento para atender aos Seus; brasas e granizo atravessaram as nuvens escuras mostrando que Ele não está contente com o que fazem com Seus protegidos. Estas imagens simbólicas e expressivas mostram o quanto Deus sofre com o que acontece em nossa vida.
Lá do alto, o Senhor me estendeu a mão e me segurou; ele me tirou do mar profundoSl 17,16. Sem dúvida, lá do alto Deus estende a Sua mão para ajudar os Seus filhos e, quando menos imaginamos, Ele mexe na história e utiliza as situações mais complicadas para os Seus sábios propósitos. Quando pensamos que Deus está com a cabeça em outra coisa, Ele age e nos tira do fundo do poço para estarmos nos Seus braços. Como é lindo o amor que Deus tem por nós!
Christian Hoffmann

5 comentários:

chica disse...

Que legal e bem verdadeira!E como vela!! Tem mesmo tudo a ver com o post lá! Valeu! bjs, tuuuudo de bom,chica

Anete disse...

É mesmo, Tetê, como é lindo o Seu amor! Ele vela com fidelidade e soberania!!
Um abraço...

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Tete e como Ele vela por nós! E com isso descansamos sob vosso amor e proteção.
Uma noite abençoada!
Beijos,
Mariangela

Bell disse...

Ele cuida de ti todos os dias, até naqueles que vc pensa que ele te abandonou.

bjokas =)

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Amiga.
Desculpa-me o meu sumiço, hoje mesmo venho rapidinho, estou com a minha agenda bem cheia, para visitar vocês acordei bem cedinho rsrs. Com certeza ele vela por todos nós, um belo texto. Um feliz final de semana. Beijos.