terça-feira, 4 de agosto de 2015

Fé, esperança e amor

O Pai Eterno é o Deus vivo e verdadeiro a quem devemos amar acima de todas as coisas deste mundo; foi Ele quem nos amou primeiro e nos enviou Seu Filho Jesus, para nos dar Sua Palavra e nos ensinar o caminho da salvação. Para vivermos sempre na presença de Deus Pai, consagrando nossa vida a Ele e realizando Sua vontade, devemos cultivar gradativamente em nós a fé, a esperança e o amor.
A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem; ela é uma virtude sobrenatural que nos permite aceitar e aprofundar em nossa vida a verdade salvadora revelada pelo Pai Eterno, através de Jesus. Uma fé ativa, repleta de obras, agrega a Deus e, por isso, devemos sempre ser fortes na fé.
A esperança é o fruto da fé provada na tribulação; a esperança gera em nós a paciência e a confiança de que nunca estaremos sós em nossas dificuldades e labutas de cada dia. Na hora das provações e tentações, ela não nos deixa vacilar e nos ajuda a resistir e, por isso, devemos viver sempre mais na esperança fundamentada em nossa fé.
O amor vem de Deus, nosso Pai, e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece a Deus, porque Ele é o próprio Amor. Vivendo o verdadeiro amor com o coração cheio de fé e esperança, podemos produzir muitos frutos bons neste mundo. O amor que vem de Deus não passa, é eterno; é capaz de nos santificar e santificar o mundo. Em nossa vida cristã devemos buscar sempre amar a Deus sobre todas as coisas servindo e amando a todos também.
Pe. Robson de Oliveira

5 comentários:

Anete disse...

Com fé, esperança e AMOR podemos viver a Vida Abundante que Cristo garante!...

Linda mensagem... Bjs

chica disse...

Aí estão 3 palavrinhas e atitudes que devem nos acompanhar sempre:Fé, Amor e Esperança!! bjs, tudo de bom,chica

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Amar à Deus em primeiro lugar,
vivendo este amor e doando ao próximo.
E que a fé e a esperança, jamais deixe de fazer parte
da nossa caminhada.
Beijão amiga, tudo de bom sempre!
Mariangela

Bell disse...

Fé e esperança sempre!!!

bjokas =)

Alfa & Ômega disse...

Cultivemos nossa fé nos alimentando do Pão vivo! Lindo texto!Beijos!