terça-feira, 11 de agosto de 2015

Igreja doméstica

Os pais são os primeiros catequistas, os primeiros evangelizadores dos filhos; a família é a Igreja doméstica. De certa maneira, os pais são os sacerdotes desta Igreja e tudo o que acontece na comunidade eclesial deve acontecer na família: a oração, a leitura da Palavra Sagrada, o perdão, a ação de graças devem se fazer presentes, e o horizonte de tudo será uma vida iluminada pelo mandamento do amor.
Desde a infância você conhece as Sagradas Escrituras; elas têm o poder de comunicar a sabedoria 2 Tm 3,15. Os filhos aprendem pela palavra dos pais e pelo exemplo; a família é a primeira e melhor escola de oração e de vida cristã; se este espaço privilegiado não for aproveitado, a educação cristã dos filhos será afetada.
Frei Aldo Colombo


É em grande parte, no seio das famílias que se prepara o destino das naçõesPapa Leão XIII. 

5 comentários:

Anete disse...

Palavras sábias!
Gosto de pensar e dizer que: famílias felizes e fortes fazem igrejas e nações abençoadas, abençoadoras!

Estou aqui e vc lá no Vida & Plenitude... Rsss... Vou ver o seu comentário...
Bjs

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Amiga.
Isso mesmo as pais, familiares tem que apresentar Jesus e os ensinamentos bíblicos o mais rápido possível, os exemplo dos responsáveis farão o futuro dos filhos. Amiga fiquei sem saber do que se trata, se for possível tente entrar novamente e me diga se está a mesma coisa, para que eu possa descobrir o que está ocorrendo com a minha postagem, obrigada por mim avisar. Uma linda noite. Mas uma fez obrigada por orar por nós,a oração de vocês é uma benção .

chica disse...

Mais um importante papel da família! Linda mensagem! bjs, chica

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Este é o verdadeiro papel dos pais;
levar os filhos pra igreja desde pequenos,
para que aprendam desde cedo a semear o bem.
Um lindo dia amiga.
Beijos,
Mariangela

Bell disse...

Acredito nisto tb, que tudo começa em casa (educação, valores, exemplos).

bjokas =)