domingo, 16 de agosto de 2015

Serviço e glorificação

A Assunção de Maria que celebramos hoje não é um fato isolado, mas o contexto de uma vida. Deus não nos colocou neste mundo para terminarmos no nada da morte; Ele mesmo quis que sejamos como Ele é, afinal, “sede santos como vosso Pai é santo”. Assim, Maria, escolhida por Deus, é elevada em toda sua grandeza e dignidade.
Não podemos, porém, nos esquecer de que a Maria elevada aos céus é a mesma Maria da história, com os pés no chão da realidade, da gruta fria de Belém, da casa simples de Nazaré, da cruz do Calvário em Jerusalém; e com a qual devemos nos identificar no dia a dia de nossas vidas. O difícil talvez seja entender que a glorificação está ligada diretamente com o serviço, a doação total...
Deus fez de Maria um grande sinal para Seu povo, que é convocado a resistir às forças da morte e do mal; Maria é testemunha e proclamadora da realização da esperança dos pobres, contribuindo de modo significativo na obra redentora de seu Filho Jesus.
Frei Alvaci Mendes da Luz

5 comentários:

chica disse...

Linda mensagem e não podemos mesmo esquecer de Maria em todas as fases! bjs, chica

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite amiga.
Nesse final de semana assistir uma missa católica, muito linda, falava da importância da família, e deu enfase a historia de Maria. Sempre admirei muito a historia dela, durante anos a fio rezava o terço,rosário, da uma paz enorme. Um linda mensagem colocas-te. Uma feliz semana. Beijos.

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Tetê!
Devemos seguir Jesus, sem esquecermos da companhia intercessora de Maria.
Esta mãe querida, presente na vida do seu filho e de todos filhos, escolhida por Deus, acolhedora, e responsável pelo início da evangelização e obra maravilhosa da igreja.
Uma beijão de muitas bençãos pra você!
Mariangela

Anete disse...

Maria, grande mulher, jamais deve ser esquecida... Acho lindo o seu cântico em Lucas 1.46!...

Um grande abraço nesta 2ª feira..............

Mirtes Stolze. disse...

Amiga estou voltando aqui para lhe pedir um grande favor, peço oração pelo meu sobrinho Gui, acabo de saber que ele piorou bastante, pensava que era apenas uma febre de alergia, meu coraçao está angustiado, a minha vontade é ir velo, mas diante das circunstancia vou ter que espera ate amanhã. Já lhe agradeço pelo oração por ele, boa noite.