sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Eu sirvo o Todo Poderoso!

Era uma vez um gigante que queria trabalhar para o homem mais poderoso do mundo. Caminhava por montes e vales, apoiado num grande bastão, sempre à procura desse homem.
Parou diante de um palácio e perguntou quem morava ali dentro: era o rei, o homem mais forte do mundo; colocou-se, pois, a serviço dele. Um dia o gigante viu o rei tremer de medo quando pronunciaram o nome do demônio. Por que todo esse medo, majestade? Porque o demônio é mais forte do que eu. Se assim é, disse o gigante, vou atrás do demônio.
Encontrou-o no meio de uma noite escura, mas não gostava das tarefas que o demônio lhe impunha: ajuntar gente para o inferno. Um dia, caminhando os dois pelas estradas, o demônio avistou uma grande cruz e fez menção de desviar-se dela. O gigante estranhou tal atitude: Por que não quer passar diante da cruz? Naquela cruz morreu um homem que é muito mais forte que eu. E o gigante abandonou o demônio no mesmo instante.
Começou uma longa caminhada a procura do homem mais forte que o rei e que o demônio; precisava encontrar o homem que morreu na cruz. Um dia, quando o gigante se ocupava em transportar gratuitamente as pessoas de um lado para o outro do rio, aparece uma criancinha que também queria atravessar. Colocou-a no ombro e sentiu como era pesado aquele menino... Quando o deixou no chão do outro lado do rio, perguntou ofegante: Quem é você menino? Você pesa mais que o mundo!
Sou o Criador do mundo, sou aquEle que você tanto procurava; sou aquele que morreu na cruz... Eu estou nas pessoas que você ajudou, sou Jesus!
Clóvis Bovo

3 comentários:

Maria Luiza disse...

Simplesmente linda! Adorei, Tetê. Bem diferente das que eu já conheci! Um abração! Bom final de semana!

chica disse...

Maravilhosa mesmo, adorei como a Maria Luiza! Linda! bjs, óti9mo fds! chica

Anete disse...

Olá!
Um texto Superinteressante!
Como é bom servir ao Rei Jesus!!
Um Beijão................