domingo, 13 de setembro de 2015

Liberte-se!

A maneira de lidar com o comportamento de uma pessoa é entender a causa dele; uma maneira de lidar com as peculiaridades de uma pessoa é tentar entender por que elas são peculiares.
Jesus sabia que Judas, o discípulo que O trairia, fora seduzido por um inimigo poderoso; tinha consciência da astúcia dos sussurros de satanás (Ele mesmo já os ouvira) e sabia como era difícil para Judas fazer o que era certo. Ele não justificou o que Judas fez, Ele não minimizou os fatos e nem isentou Judas de suas escolhas; mas de fato olhou Seu traidor nos olhos e tentou entender.
Enquanto você odiar o seu inimigo, uma porta de cadeia é fechada e um prisioneiro é levado; mas quando você tenta entender e liberta seu inimigo do ódio, então o prisioneiro é liberto - e o prisioneiro é você.
Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo” Ef 4,32.
Quer aprender a perdoar? Então pense em como você foi perdoado; você nunca perdoará ninguém mais do que Deus já perdoou você.
Max Lucado

6 comentários:

chica disse...

Precisamos de generosidade e compassividade pra nos relacionar nesse mundo tão louco...Linda mensagem! bjs, chica

Anete disse...

Perdoar sempre e agir com firmeza,
assim como Jesus! Ele nos ensina a medida e a maneira
de caminhar AMANDO E ESTENDENDO A MÃO...

O autor do texto é muito bom...
Bjs, Tetê!

Bell disse...

Estamos vivendo um tempo de perdão, importante é entregar tudo nas mãos de Deus.

bjokas =)

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Que verdadeiro amiga Tetê.
Precisamos sim perdoar, pedir perdão, e ter muita firmeza de fé.
É o mínimo que nós devemos fazer à Deus!
Um grande abraço amiga, e obrigada por tudo.
Feliz semana!
Mariangela

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Amiga.
Um lindo texto, é perdoando que somos perdoado, o perdão liberta quem o da e quem o recebe, felizes são os que vivem com o seu coraçao sem magoa ou rancor. Jesus nós deixou uma grande lição , perdoar e se possível estender as mãos, para que ele o criador possa nós perdoar das nossas falhas. Uma abençoada semana. Beijos.

Poções de Arte disse...

Bom dia minha querida!

Uma das coisas mais difíceis para o homem, além de amar, é perdoar. Sinceramente, acho que passamos a vida a aprender e te confesso que gosto muito. Quando nos espelhamos no Mestre, vemos o quanto somos falhos e quanto temos ainda que aprender. É tão fácil "não gostar", julgar e não perdoar... Só que o perdão liberta não só o perdoado, mas além de nos aliviar, abre portas e janelas diretamente para o Criador. Todos deveriam experimentar essa bênção.

Belíssima postagem.
Abraços esmagadores e feliz dia.