terça-feira, 15 de setembro de 2015

Não rejeite a cruz

Diante do sofrimento impõem-se duas atitudes: a primeira delas é tentar superar a dor, uma vez que ela não vem de Deus, pois Ele quer a felicidade de Seus filhos; a segunda atitude é encontrar o jeito certo de sofrer. Aquele que se revolta, acaba sofrendo duas vezes mais e já aquele que carrega a cruz cantando, sente diminuir seu peso. E sempre podemos pedir ao Senhor que nos ajude a carregar nossa cruz, Ele é especialista nisso.
Há também uma atitude fraterna: não podemos ser uma cruz àquele que caminha conosco; mais ainda: devemos - à semelhança de Simão de Cirene - ajudar nosso próximo a carregar a cruz.
A cruz não foi escolha de Cristo; Ele escolheu o amor e, em função disso, aceitou a cruz. Se queremos o Cristo sem a cruz, acabaremos com a cruz sem o Cristo. 
Frei Aldo Colombo

5 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Tetê
Foi muito bom ler seu post agora, é cruz e glórias a todo o momento para dar uma equilibrada no orgulho e na euforia...
Bjm fraterno

Anete disse...

A vida com Cristo é mesmo profunda...
Ele compreende nossas dores e necessidades! Também nos fortalece e ajuda a vencer as dificuldades!!
Ele é o nosso Manancial de Água Viva!...
Beijos

chica disse...

E chega na vida cada cruz! Credo!! Mas vamos que vamos em frente, confiantes e com FÉ!! Ficar só nos queixando do peso dela nada adianta! Carregar é preciso e depois ... bjs, chica

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Amiga.
Como diz a Chica e chega cada cruz, mas sempre devemos lembrar que Deus e amor e pedir incensadamente que ele nós ajude a carrega-la, pois muitos vezes temos a certeza que só assim suportaremos. Um belíssimo texto,no momento que estou vivendo então foi muito bom ler, obrigada por compartilhar conosco. Um forte abraço e bom dia.

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Quem segue a Jesus deve estar preparada para tudo que vier,
de qualquer forma Ele sempre está adiante!
Vamos que vamos!!
Lindo Tetê!!!
Beijão
Mariangela