sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Nunca perca a fé

Era uma vez um mago do violão, chamava-se Mesé Figueiredo e era colombiano, sem ele não havia festa. Um dia foi assaltado, roubaram seus instrumentos musicais, sua montaria... roubaram tudo. Foi encontrado no dia seguinte, mais morto que vivo, e mesmo assim sorriu e disse: Levaram minha mula, meu violão, levaram tudo o que eu tinha, mas não levaram a música.
O maior de todos os tesouros é o nosso ideal.  Neste mundo vocês terão aflições, mas tende coragem, eu venci o mundo!” Jo 16,33. A vida pode nos machucar, tirar-nos coisas preciosas, mas ninguém poderá roubar nossa música; a música tem muitos nomes: fé, capacidade de lutar, sonho de um mundo diferente, esperança em Deus. “A esperança tem asas. Faz a alma voar. Canta a melodia mesmo sem saber a letra. Nunca desiste. Nunca” Emily Dickinson.
O passado nos mostra que a história humana é modificada, não pelos mais fortes, mas pelos mais fracos; desde que eles não esqueçam a música.
Frei Aldo Colombo

5 comentários:

Anete disse...

Imagem e mensagem lindas, Tetê!
Nossa música deve ser guardada e cativada com bastante carinho... Ela nos faz dançar vida afora e eternidade adentro...

Bom fim de semana...
Bjs

chica disse...

Adorei,Tetê.Linda demais essa mensagem! bjs, tuuuuudo e bom,chica

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Jamais devemos perder a fé!
Ela é o nosso sustento.
Esta música deve ser eterna!
Grande abraço amiga!Tudo de bom!
Mariangela

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Amiga.
É isso mesmo nunca devemos perder a fé, é ela que nós sustenta nos piores momentos. Só conheço ate hoje uma pessoa Jó que foi ate o final confiando em Deus e aceitando a perda de todos os seus filhos e tudo que tinha , teve grave enfermidade e ainda manteve a fé, quando amaldiçoou o dia que nasceu, foi criticado pelos seus amigos, que nunca tinha passado nem o terço do que ele passava, Jesus os criticou por ter criticado e julgado Jó, e perdoou Jó pelo momento de fraqueza, afinal Jesus sabia o que ele realmente tinha sentido. Um lindo texto para refletimos. Um lindo final de semana. Beijos.

Zilani Célia disse...

OI TETÊ!
QUE CADA UM DE NÓS CANTE SUA MÚSICA E QUE ELA CHEGUE AOS OUVIDOS DO "PAI".
LINDO TEXTO AMIGA.
ABRÇS
-http://zilanicelia.blogspot.com.br/