sexta-feira, 30 de outubro de 2015

A verdade liberta

A busca pela verdade passa pelo caminho da fé; muitos se perguntam onde fica a filosofia, a ciência, o pensar humano? Na verdade, nada disso tem efeito se, antes de tudo, não aceitarmos a soberania de Deus. Há uma expressão que diz: “Para quem crê, nenhuma prova é necessária; para quem não crê, nenhuma prova é suficiente”. Olhe ao seu redor: não é exatamente isso que acontece no nosso mundo: Um embate entre aqueles que não precisam de mais provas e aqueles que não aceitam nenhuma prova? Quem está em paz? Aquele que ainda corre - e continuará correndo - atrás de provas ou aquele que aceitou pela fé?
A fé nos faz entender as coisas que nossa razão desconhece, nos liberta de preocupações que só importam para esta vida e nos liga com as coisas que são eternas. A verdade muitas vezes dói, porque nos tira de nossa zona de conforto; a verdade quebra nosso orgulho e não nos deixa imaginar que somos independentes. Por outro lado, a verdade nos conforta ao nos mostrar que Deus nos ama tanto que fez Jesus morrer em nosso lugar para que nós tenhamos o perdão.
Quer saber a verdade? Em Jesus Cristo você a encontrará; nEle, verdade, amor e paz andam juntas.
Albino Ariberto Nerling

4 comentários:

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde Amiga.
Um belo texto, falando da importância da verdade, que realmente só encontramos com Deus. Jesus é o caminho a verdade e a vida. Um lindo fds. beijos.

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Precisamos crer verdadeiramente naquele que nos cura, salva e liberta,
Só em Jesus encontaremos tudo o que precisamos!
Um lindo ótimo feriado amiga!!!
Beijão!
Mariangela

chica disse...

Lindas verdades,Tetê! um bj e tudo de bom,chica

Anete disse...

Bom sábado, Tetê... Muito descanso e paz...

Texto profundo e confrontador! A Verdade é mesmo libertadora e traz consolos...
Bjs