quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Beleza: pedra de tropeço?

A indústria de cosméticos está em franco crescimento; produtos que deixam ou prometem deixar as pessoas mais bonitas vendem bem. Afinal, beleza é vaidade? Beleza é pedra de tropeço? Nem sempre!
Ester, uma menina órfã da tribo de Benjamim, foi criada por seu primo como se fosse filha e se transformou em uma bela jovem; por isso foi pré-selecionada, com outras belas moças, para ser a rainha da Pérsia. Dentre muitas candidatas, Ester foi a escolhida pelo rei Xerxes porque além de sua beleza, conquistou a simpatia e a admiração dele como nenhuma outra.
Você já leu, na Bíblia, o livro de Ester? A primeira vista é estranho, Deus sequer é mencionado ao longo dos dez capítulos. No entanto, Ester dá um belo testemunho; a beleza física colocou-a em destaque, mas foram a simpatia e a convicção de fé que fizeram a diferença. Ester foi capaz de colocar a vida em risco em favor do povo de Deus.
Somos feitura de Deus: cada qual com seu jeito, sua aparência e seus dons. Cuidar bem de si mesmo é sinal de boa autoestima; cuidar e preocupar-se com a aparência o tempo todo é vaidade ou doença. Mais do que beleza física, importa sermos admirados por palavras e gestos que testemunham a nossa fé. Sejamos uma bênção na vida das pessoas, assim como foi Ester.
Nilo O. Christmann

4 comentários:

chica disse...

Beleza só não é grande coisa!precisa o recheio.Só casca nada adianta! bjs, tudo de bom,chica

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Que mensagem Linda Tetê!
O livro de Ester é muito bonito. É pra servir como exemplo,
pois a beleza fundamental é a de dentro.
Todos os excessos são prejudiciais.
Um beijão, e uma ótima noite!
Mariangela

Bell disse...

Ester tinha uma beleza interna, que provinha do Senhor.
Por isso no meio de tantas ela se destacou.

Mulher de Deus é linda por dentro e essa beleza nem o tempo pode acabar...

bjokas =)

Anete disse...

Tetê, de cá vendo o seu post... A verdadeira beleza vem de dentro p fora... Devemos sim cuidar da nossa aparência, mas cativar os valores de Deus no coração é primordial... / Estou c dificuldade p postar/conexão... / Bjs