quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Façamos a diferença

Vivemos numa sociedade onde os bons valores, muitas vezes, são pisoteados e deixados de lado. A Palavra de Deus que quer ser e deveria ser “lâmpada para os nossos pés e luz para nossos caminhos” (Sl 119,105), por vezes é deixada de lado, interpretada segundo nossa razão e nossos interesses. Os mandamentos, claros e objetivos, são colocados de lado: para muitos, falar mal, difamar as pessoas, parece não ser pecado; ser infiel, não honrar o casamento, ser desonesto em pequenas coisas parece que é algo relativo e nem tão errado.
Mas Jesus nos diz: “vocês são o sal... vocês são a luz...”(Mt 5,13-14) e é por isso que nossa vida, nossa maneira de agir e reagir, será outra. Precisamos ser diferentes, lutar pela verdade, viver e agir conforme a Palavra de Deus respondendo, assim, a Seu grande amor e sendo fiel a Ele. Isso também significa dar testemunho dessa fé, com atitudes de amor, de interesse pelo próximo, buscando sempre o bem estar de todos.
Lutemos sempre pela verdade; vivamos e pratiquemos o que Deus nos diz em Sua Palavra e nos alegremos sempre no Senhor e para o Senhor.
Egon Kopereck

Um comentário:

chica disse...

Que assim seja, que assim se faça e se veja acontecer! Linda mensagem! bjs, chica