terça-feira, 27 de outubro de 2015

Nada temerei

Um garotinho estava num navio sacudido pelo vento e pelas ondas; enquanto as pessoas, com muito medo,  corriam preocupadas de um lado ao outro, o garotinho brincava tranquilamente. Alguém parou perto dele e perguntou: “Você não está com medo da tempestade?” O garotinho respondeu: “Eu não tenho medo, pois sei que meu pai está no comando do navio”.

O medo nasce especialmente da incerteza quanto ao que pode acontecer conosco em determinada situação. O barco da nossa vida frequentemente também passa por tempestades; somos assaltados por dificuldades, tristezas e crises. Nesses momentos, o medo tem um terreno fértil para se instalar em nós; e o medo vem exatamente porque não temos certeza do que pode acontecer em nossa vida diante das dificuldades.
Martinho Lutero tinha muito medo; medo de ir para o inferno, medo de não haver feito o suficiente para merecer o perdão de Deus; ele só teve paz quando depositou toda a sua confiança no sacrifício de Jesus... A exemplo do garotinho, Lutero só teve paz quando permitiu que Deus ficasse no comando de sua vida.
Quando deixamos que Deus guie nossa vida, os problemas não irão desaparecer, mas eles poderão ser enfrentados com confiança, na certeza de que, aconteça o que acontecer, Deus guiará nossa vida a bom termo.
Albino Ariberto Nerling   

4 comentários:

ONG ALERTA disse...

Medo sempre precisa ser enfrentado aí tudo fica mais fácil bjbj Lisette.

chica disse...

E ´3e essa certeza que nos guia e faz bem! Linda! Adorei tua visão da janela! Um show! bjs, chica

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Quando Deus está presente fortemente em nossa vida, não há o que temer.
Beijos de boa noite Tetê!
Mariangela

(Oi querida amiga, na minha postagem, a "sombra" que me referi
é a escuridão das tristezas que invadem a vida de tantas pessoas!
Perdoa-me se não soube me expressar direitinho!)bjs!

Anete disse...

Olá... Uma Boa 4ª Feira...

Confiar, confiar e CONFIAR...
Lembrar que Ele é Deus Bondoso e Fiel!...
Bjssssssssss