domingo, 25 de outubro de 2015

Por que sofrer?

O sofrimento nos mostra nossas limitações; nunca questionamos a felicidade, mas reagimos negativamente diante de qualquer tipo de sofrimento. O exemplo bíblico de Jó é clássico: homem rico, temente a Deus, vê sua vida desabar... Perde família, os bens e seu corpo é tomado pela lepra. Seus três amigos, perplexos, não conseguem uma explicação satisfatória; o fato de depois recuperar tudo não soluciona a questão.
Sabemos que Deus não quer o sofrimento, que entrou no mundo pelo pecado; no entanto, por ser resultado da desordem, ele ataca desordenadamente. Mas o sofrimento tem o seu lado luminoso: “O sofrimento é o melhor remédio para acordar o espírito(Emile Zola). O sofrimento ajuda-nos a rever nossa escala de valores... A dor, quase sempre, amadurece a pessoa e a aproxima de Deus.
Frei Aldo Colombo

6 comentários:

chica disse...

Por vezes tempos que passar pelas dor pra valorizar o tempo bom, sem ela1 Linda! bjs, chica

Anete disse...

Reflexão complexa...
Ah, sofrimentos! Deus é Soberano e tudo acontece c propósitos definidos...
Boa mensagem, Tetê...

Bjs e abçs

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Amiga.
Deus não quer nosso sofrimento, Jó realmente foi testado a sua fé, mas a ele se manteve fiel a Deus e tudo lhe foi devolvido. Deus é amor, se ele permite é com um proposito que só um dia vai ser revelado. Feliz semana . Forte abraço.

Maria Luiza disse...

Adorei a citação de Emile Zola e como dorme o espírito! Abraço apertado e semana iluminada!Excelente esse Frei Aldo Colombo! Abraço apertado e semana iluminada!

Bell disse...

Jó só passou por toda prova pq Deus permitiu, o diabo teve liberdade vigiada sobre a vida dele (só tocou onde Deus deixou), portanto fica claro que Deus tem o controle de todas as coisas.
Até do sofrimento se teve dia, mês ano pra começar tb tem para terminar.

bjokas =)

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Tetê, para tudo Deus tem um propósito.
Ele permite-nos sofrer para um melhor amadurecimento em nossa vida.
E vamos sempre esperar na Sua misericórdia!
Beijos, e uma abençoada semana!
Mariangela