domingo, 18 de outubro de 2015

Seguimento é serviço

O serviço a todos, até as últimas consequências, é a proposta de Jesus àqueles que se dispõem a segui-lO.
Tiago e João, filhos de Zebedeu,... pediram a Jesus: ‘Deixa-nos sentar um à tua direita e outro à tua esquerda, quando estiveres na tua glória!’ Jesus lhes disse: ‘Vós não sabeis o que pedis... não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. É para aqueles a quem foi reservado’. Os outros dez discípulos indignaram-se com Tiago e João. Jesus os chamou e disse:... ‘quem quiser ser grande, seja vosso servo; e quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos’” (Mc 10,35.37-38.40-41.43-44). Parece que os filhos de Zebedeu não compreenderam as exigências do Mestre.
Também nós, muitas vezes, agimos como eles; vivendo numa sociedade que privilegia o lucro, a competição e a busca incansável do poder, temos dificuldades para colocar em prática o que Jesus nos propõe, mas não se trata de algo opcional... Seguir a Jesus significa colocar-se totalmente a serviço, vivenciando a fraternidade e o espírito de minoridade, como bem o entendeu São Francisco de Assis. Só assim podemos começar a realizar na terra a utopia do Reino, onde não haverá poderosos dominando e subjugando, nem humilhados e oprimidos, mas uma sociedade de irmãos.
Frei Sandro Roberto da Costa

5 comentários:

Anete disse...

Pois é, seguir a Deus é servi-Lo c alegria... E servir ao próximo é um seguimento do nosso Amor a Ele...

Abraços e carinho...

chica disse...

Gostei de ler essa mensagem, aliás, mais essa por aqui! bjs, chica

Maria Luiza disse...

O seguimento a Jesus requer desprendimento do material, do poder e fama! Os últimos serão os primeiros! devemos seguí-lo por amor! Amadinha, feliz semana, tudo de bom!

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Tetê!
Devemos sim seguir à Deus, e fazer tudo de melhor que podemos,
para uma verdadeira felicidade!
Beijinho amiga, e já sarada do dodói!! rss...
Boa semana!
Mariangela

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Tetê
Um belo texto, seguir a Deus por amor, e fazer tudo pelo nosso semelhante. Uma feliz semana. Beijos.