terça-feira, 3 de novembro de 2015

Corpo imortal

Ninguém nos pode descrever a vida que vem após a morte; ninguém pode nos dizer como será o nosso corpo. Uma coisa, porém, nós, cristãos, já sabemos com toda certeza: é que tudo será, sem comparação, mais bonito do que na vida aqui na terra; isso a Bíblia nos diz em muitos lugares.
Comparando uma lagarta com uma borboleta, se não soubéssemos que acontece a metamorfose, jamais acreditaríamos que elas têm algo em comum! Lagartas muito comilonas, de repente, perdem o apetite e se metem em um casulo; algumas passam o inverno inteirinho assim e, durante esse período, acontece a metamorfose. Quando finalmente entra a primavera, uma maravilhosa borboleta, que mais parece a pétala de uma linda flor balançando pelo ar, sai do casulo... que diferença entre o antes e o agora!
Muito maior e mais bela ainda será a nossa transformação após a nossa ressurreição. A Bíblia diz: Quando o corpo é enterrado, é um corpo mortal; mas quando ressuscitar, será imortal. Quando ele é enterrado, é feio e fraco; mas quando ressuscitar, será bonito e forte. Quando é enterrado, é corpo material; mas, quando ressuscitar, será corpo espiritual 1 Coríntios 15, 42-44.
Erich Hitzbleck  

5 comentários:

chica disse...

Quando nossa hora chegar vamos ver ...Linda mensagem de fé! bjs,chica

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Só Deus é que sabe de tudo...
E nós quando chegar a nossa hora!
Beijos de uma boa semana Tetê!
Mariangela

Anete disse...

Boa noite, Tetê!
Um bom texto... É mesmo incalculável o que Deus tem preparado p os Seus...
Não consigo imaginar o depois...

Abçs

Maria Luiza disse...

Mistérios, mistérios, só saberemos quando nosso corpo carnal terá seu fim! Um abração, Tetê!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
A imortalidade é um grande presente de quem é um verdadeiro Pai...
Bjm fraterno