domingo, 24 de abril de 2016

Amar é compromisso

Quando se quer identificar alguém, procura-se por alguns parâmetros, tais como a estatura, a cor da pele, dos olhos, do cabelo e outros particulares pessoais. Na Igreja de Jesus Cristo, a identificação dos seus discípulos se faz por aquilo que eles fazem, ou deixam de fazer.
Nos seus ensinamentos, Jesus insistia que as pessoas precisam ser honesta, sincera e verdadeiras na relação com Deus; se houver verdade no que se diz e faz, então isso também se confirmará nas ações e atitudes para com as demais pessoas.
Na essência, ser discípulo de Jesus é segui-lO e gastar a sua vida, tal como o Mestre, em amor aos outros, independente se, a nosso juízo, merecem ou não. Amar é compromisso; é doar-se em favor do outro, e não importa o quanto isso vai custar. No caso de Jesus, custou-Lhe a própria vida, a qual ele entregou por nós e em nosso lugar.
Amar é perdoar e compreender-se perdoado. Amar é vida em gratidão, que é a resposta amorosa àquele que nos amou primeiro.
Tealmo K. Percheron

4 comentários:

chica disse...

Quanta verdade nessa mensagem,Tetê! Linda ! Ótimo início de nova semana! bjs,chica


chica disse...

Tetê,m adorei teu comentário, vi agora lá! E aqui gostamos muito das bergamotas! Sabes o que tua amiga fazia no colégio? Levava pra aula de bordado( sim, naquele tempo existia..enquanto minhas amigas se esmeravam nos pontinhos, eu espremia a casca e dava aquele cheiro forte...Acabava com o silêncio,rsa Uma diaba eu fui! bjs, chica

Anete disse...

Bom Dia, Tetê!
Amar sempre com Amor Ágape!! O Amor Traz Alegrias ao Viver...
Bjs

Bell disse...

É perdoando que se é perdoado.

bjokas=)