quarta-feira, 6 de abril de 2016

Imagem e semelhança de Deus

Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?” Quantas vezes por dia você olha para o espelho procurando seus defeitos e sua beleza? Em nosso dia a dia grande parte das pessoas está insegura com sua aparência. Nunca se realizaram tantas cirurgias plásticas como em nossa geração; busca-se um padrão de beleza imposto pela sociedade e mídia, padrão esse que tem sempre excluído e machucado muita gente.
Deus criou-nos à Sua imagem e semelhança... Por que temos esquecido isso? Por que estamos tão viciados nas aparências?A sua beleza deve estar no coração, pois ela não se perde; ela é a beleza de um espírito calmo e delicado, que tem muito valor para Deus” (1 Pedro 3,4).
Quando nossa beleza está no coração, ela não se perde; ainda que os anos passem, ela permanece viva. Podemos viver sem medo de não ser aceitos, pois temos a certeza do nosso valor diante de Deus.
Olhe para o espelho e não pergunte a ele se existe alguém mais belo que você... Olhe e perceba sua beleza como filho(a) de Deus e permita que as outras pessoas possam conhecer a beleza de seu coração.
Argéli K. Karsburg

5 comentários:

chica disse...

Sempre lindas as mensagens e essa bem instigante! Gostei! E quanto à CUCA, sempre calminha e querida. E falaste que estás ligada em 220... Essa semana pra nós está sendo fooooooogo.Se não correr, não consigo! Mas vamos indo! Cada dia e´um dia!bjs, chica

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Amiga.
Que linda e verdadeira mensagem. Dizem que eu não sou vaidosa, mas nem ligo, gosto de está linda por dentro, com sentimentos de amor e bons pensamentos, por fora gosto de está limpa sempre rsrs, mas nem pensar de passar horas me arrumando, fazer plastica nem sonhando, só vou para salão quando a minha filha pega no meu pé rsrs, mas confesso não suporto kkk. Só uso maquiagem em casos raros, se possível nem argola uso. Costumo dizer por aqui que eu sou diferente rsrs, mas essa sou eu, uma pessoa que valoriza o interior,mas do que a aparecia externa. Uma linda quinta- feira. Enorme abraço.

Anete disse...

Tetê, boa demais esta reflexão! Lembrar sempre de cuidar do coração... Que a beleza de Cristo se veja em nós!

Ah, vi lá seu comentário... Vou assistir sim! Rsss... Qdo minha filha mais velha foi se casar, assistimos o 1, pois casou c um barbadiano/Barbados... Foi um verdadeiro casamento grego, cultura bem diferente,.. Recebemos os familiares e só falavam inglês, etc.
Qdo puder, dê uma olhadinha no post do dia 04/Um Pouco Mais de Pequim, vai gostar...

Bjs e boa noite...

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Puxa Tetê que maravilha de reflexão!
E tão verdadeira! Muitas vezes as pessoas gastam tempo demais no espelho,
quando na verdade, o seu coração deve ser o espelho, que refletirá as coisas boas que estão dentro dele.
Uma ótima quinta! Sem pressa rss...amiga!
Beijão!
Mariangela

Mirtes Stolze. disse...

Querida Amiga.
Deixei o premio Dardos para você, e para esse lindo espaço. Um lindo domingo. Abraços.