domingo, 10 de abril de 2016

Perfeição na imperfeição

Ninguém é totalmente perfeito; todos temos nossas limitações, que são fruto da natureza humana, fraca e imperfeita. Até o mais sábio dos sábios reconhece que há coisas que ele ignora; mais ainda: quanto mais sábio é, mais reconhece e lamenta o mundo limitado que não alcança com seus conhecimentos. Até o santo mais santo reconhece que tem seus defeitos e imperfeições; mais ainda: quanto mais santo é, tanto mais humilhado se sente, pois vê e lamenta que ainda lhe falte tanto para chegar a conseguir a perfeição.
Portanto, não tema reconhecer, em você, limitações, imperfeições e defeitos; reconheça-os e sinta-os profundamente. Se pensasse que não tem defeitos, seria argumento incontestável para provar que você anda muito distante da sabedoria e da santidade; se o reconhece, está demonstrando, sem palavras, mas com atos, que tende a ambas as coisas: à sabedoria verdadeira e à santidade.
Alfonso Milagro 

Editando: Manancial recebeu o Prêmio Dardos. 
À Jesus toda honra e toda glória!



Recebi essa homenagem da Mirtes do blog http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/

A regra é nomear outros blogs que são merecedores, mas pelos indicados da Mirtes, vi que todos os que indicaria já estão recebendo... Na verdade, todo blogueiro é merecedor porque se esforça em fazer o melhor e compartilhar o que há de melhor!
Obrigada Mirtes! 


3 comentários:

chica disse...

Linda e bem verdadeira mensagem e parabéns pelo prêmio! Ótima nova semana,bjs., chica

Anete disse...

Mensagem excelente...
Gostei muito do que escreveu sobre o prêmio... Parabéns pelo carinho recebido da Mirtes!
Uma semana superabençoada... Bj

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Linda mensagem amiga. E como é verdade!
Parabéns pelo premio, merecido!
Beijos, boa semana Tetê!
Mariangela