sexta-feira, 29 de abril de 2016

Seja exemplo

Nesta era da informação, podemos acumular conhecimento incrível e inimaginável em instantes, mas nem sempre usamos em nossa vida o que sabemos; isso cria uma dissociação entre conhecimento e prática, O ser humano aprende, prioritariamente, por meio daquilo que vê.
A tarefa do aprendizado fica prejudicada quando aquele que ensina profere palavras que estão em desacordo com seu modo de agir. Você ensina seu filho não apenas por meio daquilo que fala, mas, sobretudo, por meio daquilo que faz.
A fé saudável produz um comportamento coerente; à medida que buscamos Jesus por meio de Sua Palavra, costumes e posturas anteriores dissolvem-se e dão lugar à nova pessoa em Cristo (2 Cor 5,17).
A nossa maneira de viver é digna de ser imitada? Padrão de vida pautada pelo amor, pela compaixão e pela coerência é algo que sozinhos não podemos alcançar, mas, se clamarmos diariamente ao Pai, Ele, em Sua infinita misericórdia, nos ajudará!
Rosane H.W. Hartwig

3 comentários:

chica disse...

Uma grande responsabilidade temos .Cada um de nós deve se preocupar em deixar bons rastros...Exemplos que possasm ser seguidos. É difícil? Sim! mas tentamos sempre o melhor! bjs, chica

Maria Luiza disse...

Babei no último parágrafo! Muito lindo! Profundo e bom para uma bela reflexão! Beijinhos, tudo de bom! Aquele abraço!

Anete disse...

Bonita mensagem!
Ser exemplo, primeiramente na nossa casa, família...
Um abração e Bom Domingo...