sexta-feira, 6 de maio de 2016

De joelhos

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus” é a primeira bem-aventurança que Cristo proclamou no Sermão da Montanha. Pobre de espírito é o simples, o humilde, o que não é orgulhoso, aquele que está convencido de que depende dos demais, de que sozinho não pode enfrentar a vida, que necessita dos outros. Por isso é pobre, porque não tem em si aquilo de que necessita, mas espera recebe-lo dos outros.
O orgulhoso pensa que ele e somente ele se satisfaz, basta-se, sobra-se; por isso é rico, é independente. Mas o Reino dos Céus é prometido ao pobre de espírito. O orgulhoso conquistará os homens e o humilde conquista a Deus; o orgulhoso será dono da terra e de suas riquezas, ao passo que o humilde terá como herança o céu e seus bens. O que você prefere?
O homem nunca se agiganta tanto como quando está de joelhos; portanto, não duvide em dobrá-los diante de Deus. Em seus joelhos está a sua força!
Alfonso Milagro

5 comentários:

Anete disse...

De joelhos, uma expressão de humildade e quebrantamento.
Jesus é o nosso exemplo de coração manso e humilde...
Mensagem boa, Tetê!!
Bjs e um final de semana abençoado...

chica disse...

Mostrar nosso tamanho reverenciando -o de joelhos...Aí vemos o quão pequenos somos! Linda mensagem! bjs, tudo de bom,chica

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Um lindo gesto de humildade,
como devemos ser.
Lindo!
Um feliz dia das mães!
Beijos,
mariangela

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia querida amiga.
Um ato de humildade, de joelhos ora a Deus e Deus ouve a voz do seu filho [a] amado. Um feliz dia das mães. Enorme abraço.

Maria Cetrone disse...

Oi, Amiga. A nossa vida percorre caminhos os mais variados. E é num desses caminhos que nos deparamos com rosas e pedras. Depende da nossa para que as rosas possam crescer até mesmo no meio das pedras. Deus te abençoe, amiga. Beijo grande.