domingo, 15 de maio de 2016

Vem Espírito Santo!

Você conhece a história da Torre de Babel (Gênesis 11)? Os povos ainda falavam uma só língua e alguns manifestaram o desejo de “ficar famosos” construindo uma torre que alcançasse o céu. Vendo sua intenção, Deus confundiu sua linguagem para não mais se entenderem e, na confusão que se criou, espalharam-se pela superfície da terra.
A construção do que hoje conhecemos como Igreja Cristã teve origem  no dia de Pentecostes e seguiu o processo inverso da Torre de Babel. Milhares de judeus estão em Jerusalém para celebrar a Festa da Colheita (Levítico 23), falam as mais diversas línguas. Também os discípulos de Jesus reúnem-se lá. Cinquenta dias após a ressurreição de Jesus, o medo ainda os prende e emudece.
Deus então dá o seu Espírito aos discípulos que perdem o medo e falam sobre o Salvador Jesus; a multidão ouve e todas as pessoas, independente da língua que falavam, entendem o que eles dizem. A linguagem do amor e da salvação que Deus fala é universal; mas é preciso que alguém a anuncie.
Ao longo da história, o Espírito Santo continua a se manifestar; em todos os tempos, lugares, pessoas de todas as línguas falam sobre os “grandes feitos de Deus” e testemunham, em palavras e ações, os ensinamentos de Jesus. Que esse Espírito nos desperte, mova, fortaleça e acompanhe!
Edson E. Streck 

4 comentários:

chica disse...

Mensagem linda e que ELE venha e em nós fique sempre! bjs, chica

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite amiga.
Em outra oportunidade lerei a postagem, vim lhe pedir mais uma vez oração. Vim lhe pedir para colocar o nome da minha filha no livro de oração da sua igreja. O nome dela é Santiara Stolze. Obrigada amiga. pedi também a querida Anete e pedirei a Ailime, vocês são as pessoas que na tribulação peço oração. Que Deus a abençoei e a guarde. Estou me afastando do virtual e deixo com você um enorme abraço e a minha gratidão. Enorme abraço.

Anete disse...

Tetê, um texto valioso!
Coisa boa é ser amiga do Espírito Santo! Consolador, Gracioso e Ajudador!!!
Sem a companhia Dele a vida cristã é impossível! Que Ele nos encha mais e mais com a Sua presença!...
Seja bem-vinda... Não vejo a hora de dar mais um voo mundo afora... Rsss...
Bjs...

ONG ALERTA disse...

Sim uma linda história!!!
Bjbj Lisette