sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Eu estou comprometida!

Jesus estava sempre cercado de grande multidões que buscavam nEle vida, saúde e salvação. Dentre esses que eram sempre acolhidos e instruídos, Jesus escolhe alguns para iniciar uma comunidade para que fosse seu espaço de apoio e reflexão.
Jesus escolheu para trabalhar com Ele gente do povo como Pedro, Tiago primeiro, João, André, Felipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago segundo, Tadeu, Simão e Judas. Esta pequena comunidade formada por Jesus tem três atitudes de fé: estar com Jesus no compromisso com Ele; pregar a Palavra no anúncio do Reino e expulsar os demônios que atormentam e alienam os seres humanos. Organizando assim o Seu discipulado, Jesus busca no Seu trabalho de evangelização conquistar a alma do povo que se entusiasma com Seus milagres desde o início de Suas andanças.

Hoje é indispensável um investimento sério na formação de novas comunidades eclesiais de base. Sem essas comunidades formadas pelo espírito messiânico de Jesus, as Igrejas cristãs se perderão com seus “shows de fé” sem compromisso com a vida, com a justiça e com o bem comum.
Jesus nos faz um convite: Ele quer nosso compromisso de anunciar Seu Reino de amos a todos e lebertar as pessoas de tudo o que escraviza e causa alienação.
- Anízio Freire -

2 comentários:

Mabel disse...

Olá querida! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Aliny disse...

Oie tia q dia affy..fomos de manha andar de bik no parque e tem pista p ciclistas..euzinha e a galera de boa de repente surge um baby gatinhando na pista..levei um susto e nao tinha como frear joguei do lado a bik cai e machuquei o joelho e o pé..outra menina tb se machucou e a mae do baby nem viu o q aconteceu..soh depois q chamaram q ela veio e disse..bruninho nao pode sair de perto da mamae e pegou no colo ..ARGH!!Eh verdade existe mts shows de fé ...nunca fui em shows de fé ..sei pq ja vi pela TV...pq show p euzinha soh de rock..D+ seu post ..temos q ficar atentos com nosso compromisso com Jesus..um fds abençoado p voces..Bjinhux