quarta-feira, 6 de maio de 2009

Cada amanhecer...

São os olhos a lâmpada do corpo.
Se os teus olhos forem bons,
todo o teu corpo será luminoso.
Mateus 6.22

Quando o sol rompeu no longínquo horizonte nesta manhã, ele trouxe consigo o raiar de um novo dia. E com este novo dia vieram muitas coisas belíssimas que estão à espera de serem experimentadas. Isto é, se você se permitir experimentar todas essas coisas boas.

Freqüentemente nós olhamos para este mundo com as lentes negativas da ira, da frustração e do cinismo. Essa perspectiva tem a tendência de bloquear tudo aquilo que é bom e agradável. Nós dizemos que nos consideramos realistas e pragmáticos quando somos capazes de vislumbrar e identificar todos os problemas deste mundo. Mas isso é apenas um lado da moeda. Abra os seus olhos e veja as coisas boas e a beleza que está ao seu redor. Sim, existem problemas. Sim, existem muitas dores e angústias neste mundo. Mas também existem muitas oportunidades e positivas possibilidades.

Toda e qualquer situação, não importa quão difícil ela possa parecer, traz consigo os seus aspectos positivos. E Deus nos fez suficientemente capazes para descobrir e aproveitar esses aspectos positivos. Desafie-se a si mesmo a ser verdadeiramente realístico para ver o bom, o positivo, o encorajador, a oportunidade, a diferença. Aqueles que verdadeiramente têm a visão mais positiva são os verdadeiros vencedores.

Nossas maiores oportunidades nos aparecem habilmente disfarçadas em problemas insuperáveis.

Nenhum comentário: