segunda-feira, 18 de maio de 2009

Em busca do prazer

Os drogados usam todo tipo de droga para chegar a um "pico", mas por causa de seus efeitos colaterais terríveis, eles estão na verdade correndo compulsivamente atrás da auto destruição. Eles estão tão preocupados com o que eles querem obter, que eles nem ligam para o que possa acontecer com eles ou com os outros. Assim sendo, eles nos dão um exemplo vívido de um problema que pode assolar qualquer um de nós - o vício do prazer.

O rei Salomão, tinha este problema. Ele buscou sensações fortes de várias maneiras: através da comédia, do vinho, do trabalho, das riquezas e de um harém. Ele acabou concluindo que esta busca de prazer era simplesmente uma perda de tempo e que depois de cada "pico", ele caía de novo no vale da realidade.

Salomão concluiu que só uma coisa lhe daria um sentido de propósito e prazer duradouros - seu relacionamento com Deus. Ele já não queria mais viver só para se divertir ou trabalhar; ele começou a viver pelo prazer da companhia de Deus e buscando agradá-lo em tudo.

Porque ao homem que é bom diante dele,
dá Deus sabedoria e conhecimento e alegria;
mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte,
e amontoe, para dá-lo ao que é bom perante Deus.
Também isto é vaidade e aflição de espírito.
Eclesiastes 2:26

E você, onde tem buscado prazer?
Quais tem sido as conseqüências desta busca para sua vida?

Nada nos pode dar mais satisfação do que agradar nosso Deus.
- Hedy Silvado -

Um comentário:

Semeadora disse...

É gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe!Paz e Bem!