sábado, 2 de maio de 2009

Verdadeira liberdade

Não muito tempo depois de construir uma prisão em Nova Iorque, um rico empreiteiro foi acusado de falsificação e condenado a passar vários anos na prisão que havia construído. Enquanto era escoltado, pelos corredores, até a sua cela, ele comentou: " Eu nunca imaginei, enquanto construía este prédio, que um dia seria prisioneiro dentro dele".


Às vezes nós construímos nossas próprias prisões. Isso acontece quando deixamos que o pecado tome conta de nossos corações e afastamo-nos da presença do Senhor. Enquanto mostramos indiferença às coisas celestiais, sem o perceber, construímos celas onde nós mesmos estaremos prisioneiros.

Quando não deixamos que o Amor de Deus opere em nossas vidas, edificamos, tijolo por tijolo, as celas da mágoa e do ressentimento, seremos nós mesmos que as ocuparemos, passando longo tempo aprisionados sob suas paredes sombrias, sem desfrutar do calor e do sol espiritual que a alegria e a graça do amor de Deus oferecem aos que se afastam de sentimentos tão mesquinhos e desagradáveis.

Quando não obedecemos à voz do Salvador que nos convida, "vinde a Mim", preferindo ir para outros lugares, aparentemente mais atraentes, mas onde paz, felicidade e vida eterna não são achados, também construímos celas onde estaremos trancados, sem a possibilidade de gozar das bênçãos sem medida que apenas podem ser encontradas quando nossos pés caminham diante do altar de Deus.


O que temos construído em maior quantidade durante os dias de nossas vidas, celas onde nós mesmos estaremos enclausurados ou jardins, onde poderemos passear com liberdade e prazer e ainda encantar a todos que seguem nossos passos?

Se você percebe que está construindo celas, apresse-se em derrubar todas as paredes!


Se, pois, o Filho vos libertar,
verdadeiramente sereis livres.
João 8:36

Nenhum comentário: