sábado, 13 de junho de 2009

Coração alegre

Na tua salvação meu coração se alegrará.
Salmo 13:5
Y
William Cowper, um poeta e compositor de hinos do século XIX, lutou contra sucessivas crises depressivas ao longo da sua vida. Talvez seja por isso que os seus hinos ainda nos tocam profundamente quando a nossa vida parece rodopiar fora de controle e nós desejamos desesperadamente confiar em Deus.
Imaginamos com frequência que os cânticos triunfantes da fé são escritos por pessoas que já triunfaram sobre as dificuldades. Mas o livro dos Salmos, recorda-nos os lamentos atribulados de: "Até quanto te esquecerás de mim, Senhor? para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto?" por vezes ocorrem no mesmo salmo que: "na tua salvação meu coração se alegrará. Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem" (Salmo 13:1,5-6).
Y
Em cada luta - mental, física, emocional ou espiritual - o nosso desafio é passarmos do medo de sermos suplantados para a confiança que Deus já suplantou. Cowper não achou que era fácil, mas ele de cada vez descobria que Deus era maior do que ele alguma vez tinha imaginado.
;Y;
Enfrentas nuvens hoje?
Anima-te!
O teu maior louvor a Deus pode ser entoado
nos dias mais escuros da tua vida.
- desconheço o autor -

Nenhum comentário: