terça-feira, 9 de junho de 2009

Família Unida

Suportem-se uns aos outros e
perdoem as queixas que tiverem
uns contra os outros.
Perdoem como o Senhor lhes perdoou.
- Colossenses 3:13 -
Y
É possível, hoje em dia, viver uma vida em família agradável e feliz?
Nem sempre.
Há momentos de alegria, descontração, paz, comunhão, estabilidade.
Podemos classificar esses momentos de "momentos felizes".
Mas uma vida inteiramente feliz na família é praticamente impossível. Afinal, a família é composta de seres humanos imperfeitos. Isso não nos impede de buscar, atacar, lutar, "brigar" e tentar vencer tudo o que atrapalha a harmonia e a felicidade no ambiente familiar, evitando, assim, desentendimentos, brigas e divórcio.
O que Deus espera dos membros da família?
Uma esposa amorosa, compreensiva, sábia no falar; um marido fiel, paciente, dedicado, que ame de verdade sua mulher; filhos que apesar da pressão escolar, social, espiritual e familiar, sejam respeitosos e obedientes.
Y
Antes de culpar os outros, pela desunião e problemas da família, vamos olhar primeiro para nós mesmos. Se buscarmos a Deus com humildade e disposição para que Ele nos transforme, já teremos dado o primeiro grande passo para ajudar a criar um ambiente saudável e harmonioso dentro de casa.
A felicidade na família existe,
mas precisa ser reconquistada
a cada dia.
YYY
Pai amado, damos-te graças por teu Espírito que nos habilita a suportar, compreender e perdoar. Transforma nossas vidas para que haja união dentro da nossa casa, felicidade no nosso lar. Amém!

Nenhum comentário: