quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Experiências difíceis

Bendito seja o SENHOR, pois fez maravilhosa a
Sua misericórdia para comigo em cidade segura.
Salmo 31.21
Y
Enquanto fazia alguma pesquisa para um projeto de escrita, entrevistei 24 pessoas que tinham sido prisioneiras durante a II Guerra Mundial. Embora não tivessem sido torturadas ou maltratadas, sofreram fome, frio, separação, perda de privacidade, e uma incerteza desgastante em relação ao que as aguardava. Nenhuma delas falou da sua libertação sem lágrimas.
Perguntei-lhes, “Como é que a sua experiência prisional afetou a sua vida?”
Todas elas disseram que durante o seu ano de aprisionamento Deus ensinou-lhes lições que as preparou para a vida. Mas quando lhes perguntei se teriam ido voluntariamente para os campos prisionais, todas elas disseram que não.
Y
A maior parte de nós não escolheria circunstâncias difíceis que nos ajudassem a aprender a confiar em Deus. Por isso, na Sua sabedoria perfeita, Ele conduz-nos muitas vezes a situações que podem fortalecer a nossa fé.
Y
O salmista descobriu a bondade maravilhosa de Deus enquanto esteve numa cidade sitiada. Quando cercado e isolado pelos inimigos, temeu o pior, mas o Senhor deu-lhe força e esperança.
Deus usa as experiências “prisionais” para nos ensinar lições espirituais que não poderíamos aprender de outro modo. Por conseguinte podemos louvá-Lo e confiar n’Ele em qualquer circunstância.
- DCM -

Nenhum comentário: