quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Cuidado para não emudecer...

Zacarias e Isabel, um casal temente a Deus.
Eram velhos e tinham atravessado a vida sob o desapontamento porquanto não geraram filhos. Isabel resignou-se à vontade do Altíssimo. Zacarias, exercendo o sacerdócio, entra no recinto secreto do Templo, reveste-se dos trajes e insígnias do ministério. No altar do incenso o Sacerdote Zacarias oferece a mistura sagrada, logo todo o ambiente é perfumado. O sacerdote prostra-se. De repente, erguendo os olhos, estremece: à direita do altar, resplandecendo, um arcanjo o contempla. Zacarias se perturba, mas ouve: Não temas, tua oração foi atendida e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás e nome de João.
Zacarias, descrendo na promessa de Deus, ficou mudo. Tremendo castigo! Zacarias, após meses, voltou a falar e o fez com alegria, entusiasmo, emoção e muita inspiração.
Y
Cuide-se, exercite a sua fé, evite a punição do emudecimento, quais muitos, sem uma bênção para contar, sem uma experiência para compartilhar, sem um milagre de Deus!
Mudo, você só poderá se expressar através de sinais. E poderão ser os sinais do ressentimento, da amargura, do desencanto, da tristeza profunda, da desconfiança, da intolerância e do medo.
- Osmar de Lima Carneiro -
Y
Se Deus prometeu, creia, Ele cumprirá!

Nenhum comentário: