sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O Cristo de Deus

A busca pelo significado da vida é intensa, porém desvirtua-se e se concentra no consumo de drogas, na bagunça e no sexo. Pouca gente encontra o significado da existência e vive em crise existencial.
Há um único vivificador da vida, o único que nos conduz ao Pai, satisfaz o vazio do coração e traz esperança, alegria e paz. Pedro é usado por Deus para responder à pergunta: E vós, quem dizeis que eu sou? A resposta é uma só: O Cristo de Deus. Lucas 9:20
Esta é a resposta mais profunda sobre Jesus. Pedro reconhece a sua limitação como homem pecador, reconhece a sua miséria como ser humano. Reconhece que Jesus é o único que pode trazer algo de concreto para o coração do ser humano.
Pedro teve uma compreensão absolutamente espiritual acerca de Jesus. Por isso, ele afirmou de maneira profunda: o Cristo de Deus.
Jesus, hoje, é o Cristo de Deus para nós?
- Alcindo Almeida -
Y
Senhor, ajuda-nos a reconhecer que
só em ti temos vida em plena comunhão com o Pai.
Só tu és o alimento espiritual.
Só tu és satisfação para a nossa vida porque
tu és o Cristo de Deus.
Amém!

2 comentários:

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana!Paz e Bem!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem, Tetê? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha!