domingo, 18 de outubro de 2009

Oração sincera

A oração nos aproxima de Deus. Ao orarmos estamos confiando no Deus que usa de misericórdia para conosco.
O verdadeiro cristão ora com a sinceridade do seu coração colocando aos pés de Cristo o perdão pelos pecados cometidos, o alívio para as suas angústias, a orientação para a resolução dos seus problemas e o fortalecimento de sua fé.
Quando conversamos com Deus, não necessitamos de um local físico para sermos ouvidos por Ele. Podemos nos comunicar com nosso Pai em qualquer lugar e a qualquer hora.
Y
Desde os primeiros anos de vida de nossas crianças podemos ensinar a oração como um meio de falarmos com Deus, que não vemos, mas sabemos que Ele está ao nosso lado protegendo-nos e cuidando de nós. É muito importante ensinar, desde cedo, a agradecer a Deus pelas bençãos recebidas, rezar na hora das refeições, quando nos deitamos e levantamos... não por hábito, mecanicamente, mas pela vontade de falarmos com o Pai.
- Egon Martim Seibert -

2 comentários:

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Paz, Luz e Harmonia!

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe!Paz e Bem!