quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Perdão

Certa vez, Jesus, depois de ter orado, ouviu de um de seus discípulos o seguinte pedido: “Senhor, nos ensine a orar”. O Salvador ensinou-lhes a oração do Pai Nosso. Entre os pedidos que Ele ensinou a fazer encontra-se este: “Perdoa-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”.
Y
Pedir perdão e perdoar, eis duas coisas que de fato necessitamos fazer a toda hora. Não passamos um dia sem pecar seja por pensamentos, palavras, desejos, ações e até mesmo por omissões. Estes nossos pecados nos tornam culpados e merecedores do castigo divino. No entanto, em seu amor, Deus nos mostra que se nos aproximarmos dEle, arrependidos e confiantes em Cristo, Ele nos perdoará.
Quem de nós não é ofendido? Quando isso acontece, temos a inclinação para nos afastar de quem nos ofendeu... Se não perdoarmos, Deus do mesmo modo não nos perdoará. É isso que o Mestre nos ensina.
Y
Perdoar não é nada fácil. Para perdoar, precisamos sempre lembrar que Deus, que poderia nos mandar para o inferno, pelo contrário, espera que nos arrependamos e lhe peçamos perdão.
Que este perdão que recebemos sem merecer nos mova sempre a perdoar do mesmo modo também.
- Egon Martim Seibert -

Nenhum comentário: