quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Verdadeira humildade

Jesus conhecia o íntimo das pessoas e critica duramente os fariseus, os escribas e os doutores da Lei por causa do seu proceder legalista e hipócrita e os acusa dizendo que gostavam dos lugares de honra nas sinagogas e de serem cumprimentados com respeito nas praças.
Y
Portar-se com falsidade, com hipocrisia, eis uma tentação que também pode sobrevir a qualquer cristão.
É bom que a gente também se examine
para ver se em nosso próprio coração não existe a falsa humildade que esconde o desejo íntimo de receber elogios em público pelo que se faz.
E, se detectarmos esta hipocrisia, nada melhor do que falar a Deus em oração, pedindo-lhe que nos perdoe e nos auxilie a permanecermos humildes.
- Iracy Dourado Hoffmann -
Y
Senhor, perdoa-me porque por vezes
também tenho tido atitudes hipócritas na minha vida,
e ajuda-me para que eu me mantenha humilde
e busque em meu viver que teu nome seja,
acima de tudo, honrado.
Amém!

Nenhum comentário: