quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Fé tem que ser viva

Jesus responde aos discípulos não com palavras, mas com gestos concretos. Na vida de Jesus, as palavras do profeta ganham vida, sabor e sentido, e isto dá aos discípulos de João a certeza de que Jesus é o Desejado, aquele a quem eles tanto esperavam.
O seu projeto de vida é fazer a vontade daquele que o enviou. E o tempo de Jesus é hoje. Amanhã pode ser “tarde demais”. Infeliz daquele que não compreende o chamado divino; o que não acolhe a graça, a oferta da salvação; o que impede o Espírito de Deus de agir no hoje de sua vida.

“És tu ou devemos esperar outro?”
Se esta pergunta fosse feita para nós, o que eu e você iríamos responder? Diríamos “Sim, podem contar comigo!” ou “Esqueçam-me! Procurem outra pessoa!”?
Lembre-se: nossa fé não pode ser um mero jogo de palavras. Fé implica um modo de ser e de agir, de estar presente no mundo.
- Marcos Daniel Ramalho -

Terceira semana do Advento: você está se preparando para o Natal?
Eu já estou! Se quiser se juntar a mim é só
clicar e entrar.

Um comentário:

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás!