sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Véspera do Natal

Véspera do Natal... isso é motivo de muita alegria e expectativa. Está chegando a aurora que traz a manhã sem ocaso. E uma boa meditação para esse dia é o Cântico de Zacarias(Lc.1:67-79) que, sob a inspiração do Espírito Santo, canta as incontáveis bênçãos que o Senhor derramou sobre seu povo. O Cântico de Zacarias é a manifestação da misericórdia do Senhor para conosco.

A celebração do Natal de Jesus não esconde os contrastes. Seus pais foram forçados pelo império a uma longa e penosa viagem e quando chegaram à Belém não havia hospedagem para eles. Mesmo assim aquela foi uma noite de glória e de luz. Os pobres e humildes souberam acolher o Menino Deus. Jesus é Rei e poderia ter escolhido um palácio digno de sua majestade, mas ele preferiu morar no seio de Maria e hoje quer fazer morada no coração de cada cristão. Jesus quer ser recebido no meu coração, no seu coração... Será que vai haver lugar para ele?
- Frei Ferdinando Mancilio -

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Que seu Natal seja abençoado e muito feliz!

3 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Feliz Natal! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Que seu Natal seja repleto de paz e luz! Beijos azuis!

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Mabel disse...

Olá ! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel