segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Conflitos: desafios da fé!

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Os conflitos são inegáveis, dependerá de nós, muitas vezes, experimentá-los com maior ou menor grau de sofrimento. Sim! Podemos amenizar, ou não, o sofrimento existente em cada conflito. É o desfio da fé.
É muito fácil, diante de um conflito, abandonar, afastar-se da família, da comunidade ou do grupo. Mas não é isso o que Deus espera de nós. Em situações conflituosas, a fé nos convida a exercitar a paciência, o bom senso, o discernimento e, também, a humildade – afinal, todos os envolvidos têm sua parcela de responsabilidade. Todas essas virtudes serão necessárias para que compreendamos as situações e as atitudes que permitiram o esfacelamento do grupo, bem como para buscar os meios para solucionar ou amenizar o problema.
Os conflitos continuarão a existir, mas não podemos deixar que eles dominem nossa razão ou nosso coração. Sem ignorar os erros e as responsabilidades alheias, assumamos, também, as nossas responsabilidades na causa e na solução de cada problema. Não devemos fugir, nem fingir que está tudo bem, mas trabalhar para que tudo fique bem. Sem perder a inteligência e o coração.
- Marcos Daniel Ramalho -

3 comentários:

... Morgana disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes Morgana

Maria Luiza disse...

Tetê, hoje, em tudo que passo os olhos pede paciência e vejo que a minha anda esgotada. Seu post diz que a "fé nos convida a exercitar a paciência, o bom senso, o discernimento e também a humildade". O blog A Católica, postou sobre São Francisco de Sales que lutou por 20 anos contra a irritabilidade. Pelo jeito lutarei até morrer!Rsrsrs! Abração!

Aliny disse...

Oie miguxinha nao vim ontem aki pq fui assistir no apto de minha vó Nosso Lar..o filme eh longo e qdo terminou euzinha ja tava capotando de xoninho..gostei dos efeitos..+ se for p ecolher fico com Chico Xavier...temos q exercitar a paciencia ... e aja paciencia :) hoje niver de Sampa :) otima semaninha...Bjinhux