terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Conversão de Paulo

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A hora de Deus aconteceu na vida de Paulo, e ele deixou-se transformar por ela.
Foi uma reviravolta o que aconteceu com Saulo. Antes ele considerava Jesus uma farsa e perseguia seus seguidores; depois, passou a ser um deles e a proclamar que o nazareno era o Messias. Antes era judeu devoto, cumpridor da Lei de Moisés; depois, continuou sendo judeu, mas um judeu que acreditava em Jesus?!
Após o encontro com o Ressuscitado, Paulo não se tornou católico ou protestante. Continuou judeu. Mas, agora, ele acreditava em Jesus como Messias e dEle se tornou defensor. O encontro com Jesus mudou completamente a vida de Paulo. Mudou sua forma de pensar, de agir, de julgar o mundo e as pessoas; mudou seu jeito de viver a fé. Começava para ele uma nova vida. Morreu Saulo, o “homem velho” e nasceu Paulo, uma nova pessoa no Espírito de Deus.
A conversão de Paulo apóstolo mostra-nos o poder e a força da graça de Deus.
No caminho de Damasco, Paulo pôde experimentar bem de perto a graça misericordiosa do Senhor, e sentir-se amado por Ele. Compreendeu quem era Jesus, o significado de sua morte e ressurreição, e o Evangelho como Palavra da Salvação. Por isso, sua vida foi verdadeiramente transformada.

O encontro com o Ressuscitado deve operar profundas mudanças também em nossas vidas. E isso não significa mudar de igreja. A questão principal não é se freqüentamos esta ou aquela denominação. A questão principal é:
Como anda nosso relacionamento com Jesus?
Foi verdadeiro o nosso encontro com o Ressuscitado?
- Marcos Daniel Ramalho -

5 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza

7e7ei@ disse...

Como é gostoso receber visitas! Amigos são Anjos e eu gosto de me sentir assim, cercada de Anjos! Anjo amigo, obrigada pela visita! Um beijo angélico em seu coração! Tetéia

Maria Luiza disse...

Tetê, a conversão de Paulo é um exemplo para se seguir com fé, pois ele, tão soberbo, culto, arrogante deixou-se iluminar-se pela luz Dele. Luto muito tbém para acabar com mimha arrogância, meu orgulho, para ter um coração manso humilde e sereno, Tomara Deus, eu não peca a vontade de mudar, nunca! Um abração!

Aliny disse...

oie miguxinha amadorei seu post..como diz o texto nao precisamos mudar de igreja nem de religiao pq o + importante eh nosso relacionamento com Jesus..tem q ser de coração..Tetê Nosso Lar teve mts efeitos..+ nao gostei..agora o q tah passando na globo tem 1 hora a + do q o filme ..meu tio programou p gravar pq ontem fomos no niver de minha prima ..e começa tb mt tarde por conta do BBB e ng merece assistir essa coisa.. linda semaninha...Bjinhux