sábado, 22 de janeiro de 2011

História de amor, de aliança e de união

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Durante muitos séculos, a relação do ser humano com a divindade foi permeada de medo e baseada em sacrifícios. Aos poucos essa relação foi se modificando mas, por muito tempo, permaneceu a idéia de um Deus terrível e caso o sacrifício oferecido não fosse agradável isso despertava a fúria divina. Por fim, veio alguém que era muito próximo de Deus e ele não exigia sacrifícios, ele se ofereceu como sacrifício vivo por amor ao povo e fidelidade ao Pai.
O Deus terrível foi um engano. O que existia e existirá para sempre é um Deus amoroso, que faz da sua vida uma grande oferta de amor. A história de Deus com seu povo é uma história de amor, de aliança e de união.
Nesse amor a família funda suas raízes. Deus ama seu povo e manifesta o mistério de su amor por meio da família. Por isso, ela é de constituição divina, o amor de Deus para conosco é como um matrimônio, e seu Filho Jesus Cristo é sua eterna aliança.
Valorizemos, pois, nossa família, conscientes da vocação para a qual Deus nos chamou.
- Frei Ferdinando Mancilio -

5 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Aliny disse...

Oie miguxinha a minha vó conta q qdo pequena tinha medo de Deus....passaram p ela um Deus vingativo ...ainda hoje tem pessoas q tem medo de Deus...tipo um bispo excomunga uma menina pq fez aborto *_* penso q se o bispo excomungou ele pecou + q a menina...um fds abençoado...Bjinhux

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja

Frida disse...

Olá querida! Estou de volta! Que saudade... não conseguia acessar o provedor do meu blog, não abria o blog, não conseguia chegar até esse cantinho maravilhoso! Agora tenho um blogspot!
http://ree-quilibrando.blogspot.com e já fiz meu primeiro post! Te espero! Beijos Frida