quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Viver na graça de Deus

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Começaram a dizer que Jesus expulsava demônios em nome do próprio príncipe dos demônios. Diante de corações tão endurecidos, Jesus fez um alerta: “todo pecado será perdoado, mas não o pecado contra o Espírito”.
Diante da mulher adúltera
, Jesus recriminou a arrogância dos que queriam apedrejá-la e para com ela sua reação foi de compreensão e perdão. Isso não significa que Ele aprova o erro pois Ele disse: vai em paz e não volte a pecar”. No episódio do jovem rico que para segui-lo precisava desapegar-se dos bens materiais, a reação de Jesus foi de preocupação ao constatar tamanho apego material. A ação de Jesus e do seu Espírito está diretamente relacionada à disposição interior de cada interlocutor.

Jesus pode restaurar nossa vida, mas, para isso, Ele precisa contar com a disponibilidade do nosso coração, da nossa vida, e com o nosso verdadeiro desejo de mudança.
Todo pecado será perdoado, mas quem resistir ao Espírito não compreenderá o que é viver na graça de Deus.
- Marcos Daniel Ramalho -

3 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Pollyanna Monteiro disse...

Que alegria receber comentários e, com eles, o carinho dos amigos! Muito obrigada por sua visita! Graça e Paz! Beijos no seu coração. Polly

Aliny disse...

Oie Tetê ...miguxinha tipo nao eh o filme q vc viu no cinema...ontem meu tio gravou a primeira parte..e tem + sobre a infancia do Chico q nao foi mostrado no filme..resumindo o escritor acrescentou + sobre a vida do Chico..assisti hoje a tarde e tah melhor q o filme ..miguinha o q eh resistir ao Espirito?? pensando... *_* confusa ..seria mudar o interior ? help Tetê :(
Bjinhux