domingo, 20 de fevereiro de 2011

Amar como Jesus amou

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Para tornar-se discípulo de Jesus, é preciso assumir desafios que vão além daquilo que as pessoas costumam pensar e fazer. Jesus nos pede que amemos até os inimigos e oremos pelos que nos perseguem. Como entender isso se povos de diversas religiões do mundo todo se odeiam, matam-se, planejam vingança. E este ódio religioso não é de agora... a história bíblica tem dezenas de exemplos de povos dizimados pelo ódio. Jesus desafia: amai os vossos inimigos!
Esta foi a característica de Jesus: quebrar todas as regras, contrariar a lógica dos homens. Só é possível mudar se entendermos que Deus nos ama incondicionalmente. Ele nos ama sem esperar nada em troca. Você já pensou em amar sem interesse?
Não somos perfeitos, e mudar atitudes de uma hora para outra pode ser complicado. Mas podemos começar com uma oração pedindo a Deus que olhe pelos nossos inimigos. Se amar ainda é difícil, podemos pelo menos evitar mais estragos. Muitas vezes nossas brigas começam com pequenas fissuras que nunca são resolvidas. Mas lembre que fissuras podem derrubar túneis...
Quem deseja ser discípulo de Jesus acolhe sua Palavra na prática de cada dia, principalmente nas relações com as pessoas. Começa amando o próximo como a si mesmo e chega até ao amor aos inimigos, tal como Jesus o fez. É um caminho de crescimento.
- Douglas Moacir Flor -

4 comentários:

Maria Luiza disse...

Tetê, como eu já lhe disse, meu padre está em estado gravíssimo e eu lhe peço, junte-se a mim, nas orações por ele. Veio um padreque fez uma homilia espetacular, fortificando em muito minha fé e amor a Jesuas! Bjbjbj!

Aliny disse...

Oie miguxinha Dio Mio..caiu um chuvao daqueles q vc e euzinha ficamos condidinha em baixo da cama *_* essa msg reflexao eh uma das + dificeis ..p mim!!! Amar um inimigo eh complicado ...vou eh orar p o Espirito Santo p q ele me conceda um milagre..Tetezinha fui sincera ok..pq Deus sabe o q vai no meu core neh? uma semaninha abençoada p vc's...Bjinhux

Reinaldo Fonseca disse...

Olá Tetê! Boa relexão, as vezes até amar se torna um desafio né? Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo

Maria Luiza disse...

Tetê, olhe eu de novo aqui! Suas palavras são realmente enternecedoras. Como lê-las me fazem bem!!!! Elas me transmitem novas energias! Obrigada por estar na minha vida. No Alquimia presto homenagem, a vcs todas que me seguem.Vc está incluída! O meu pároco, continua em estado grave e foi constatado que além da pneumonia ele teve um A.V.C. O nome dele é Pe. José Cipriano Ramos Filho. Agradeço-lhe muito por me ajudar. Meu grande e forte abraço!