quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Apresentação do Senhor

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Realizada após 40 dias de seu nascimento, a apresentação de Jesus no templo expressa sua total entrega a Deus. Simeão tem em suas mãos o salvador de toda a humanidade. Imagine o que isto representa... tanto que suas palavras são: “Agora eu já posso morrer porque já vi a tua salvação”! Depois destes mais de dois mil anos temos o privilégio de olhar a história e referenciar o extraordinário conhecimento de Simeão.
A festa da Apresentação do Senhor encerra as celebrações natalinas e, com a oferta da Virgem Maria e a profecia de Simeão no templo de Jerusalém, abre-se o caminho da paixão de Cristo rumo à Páscoa. Maria começa seu caminho de dor, presente na profecia de Simeão: “Uma espada transpassar-te-á a alma”.
Quem só aprendeu a olhar a terra, também precisa ser iluminado pela luz que vem do céu, e descobrir o infinito amor de Deus. A fé de Simeão é a mesma que deve fazer parte da minha e da sua vida. O nascimento de Jesus mudou completamente o nosso dia a dia. Hoje estamos felizes porque os nossos olhos já viram a salvação dada por graça da parte de Deus.
O gesto de Maria e José se repete a cada Eucaristia e a celebração de hoje motiva nossa caminhada rumo à Páscoa. A Páscoa de Cristo é a grande luz que ilumina nossa humanidade, e traz o pleno sentido de nossa existência, pois fomos feitos para o infinito.
Deixe a luz do céu entrar para ficar em sua vida.

- Frei Ferdinando Mancilio -

5 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás! Bjs Ana Paula

Pollyanna Monteiro disse...

Que alegria receber comentários e, com eles, o carinho dos amigos! Muito obrigada por sua visita! Graça e Paz! Beijos no seu coração. Polly

Maria Luiza disse...

Fico imaginando o que Nossa Senhora sentiu e pensou ao ouvir a profecia de Simeão. Ela guardava tudo em seu coração! Quantos sobressaltos como mãe, ela deve ter sentido até a derradeira hora dele, não! E ela sempre esteve em pé. Obrigada pela linda partilha!

REINALDO FONSECA - PASCOM disse...

OLÁ! PARABÉNS PELO SEU BLOG, ESTÁ MUITO BOM, ABRAÇÃO NA PAZ E NO AMOR DE CRISTO,
REINALDO